Total de visualizações de página

Bolívar e Dória formam dupla de zaga invicta no Bota para final da Taça GB

Dupla atua em três jogos na temporada e não sofre gols, inclusive na semifinal contra o Flamengo. Próximo desafio é o Vasco, neste domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Bolivar botafogo treino (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
Bolivar já fez três gols com a camisa  do Botafogo
(Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
 
Com o estiramento na coxa esquerda de Antônio Carlos, ainda fora dos treinamentos, a dupla de zaga do Botafogo será formada mais uma vez por Bolívar, de 32 anos, e Dória, de 18, agora, na final da Taça Guanabara, domingo, contra o Vasco, no Engenhão. Com os dois em campo, o time não sofreu gols nesta temporada em três jogos disputados.

Autor de três gols, Bolívar atuou em todos os jogos do Botafogo nesta temporada como titular e chegará a 10 com a camisa do clube na decisão. Depois de terminar 2012 como dono da posição, o jovem Dória participou de apenas três, sendo dois deles desde o início.

A dupla atuou junta desde o início no empate em 0 a 0 com o Bangu, em Moça Bonita, e na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. O outro jogo foi o empate em 2 a 2 com o Boavista, mas Dória só entrou em campo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o time já havia sofrido os dois gols, no lugar de Antônio Carlos.

- A gente tem grandes jogadores na posição, mas o determinante para não sofrer gols foi o fato de a marcação começar lá na frente. Se prestar atenção, o Flamengo não conseguiu entrar no nosso campo no primeiro tempo e a bola chegava mastigada. Seedorf, Andrezinho, Lodeiro, Rafael Marques, todos foram impecáveis - comentou Jefferson, que fez grandes defesas contra o Flamengo para segurar o resultado.

Antes de enfrentar o Rubro-Negro na semifinal, o Botafogo vinha e uma sequência com cinco gols sofridos em três jogos. O alerta foi ligado e a volta de Marcelo Mattos ao time também acabou sendo importante para dar mais sustentação ao meio-campo, que chegou a atuar com o lateral-esquerdo Julio Cesar e o meia Fellype Gabriel improvisados como volante nessa sequência.

- Foi apenas coincidência. O time tem que continuar trabalhando para me ajudar, pois se não fosse o trabalho dos meus companheiros a facilitar o meu, a coisa não daria certo - disse Marcelo Mattos.
Para o jogo contra o Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira tem apenas uma dúvida. No lugar de Andrezinho, vetado, ele tem o volante Gabriel e o meia Vitinho para escalar. Vale lembrar que o adversário tem a vantagem do empate no confronto.