Total de visualizações de página

Após oito anos na Europa, André Bahia comemora título pelo Botafogo

Zagueiro entrou no segundo tempo tanto da semifinal como da final da Taça Guanabara. Apesar de ter 'entrado na fogueira', camisa 19 mostrou tranquilidade


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
André Bahia, zagueiro do Botafogo (Foto: Reprodução/LANCE! TV)

Revelado pelo Flamengo, o zagueiro André Bahia passou oito anos na Europa (sete na Holanda e um na Turquia). Lá, praticamente esqueceu como era viver no Brasil, mas nunca perdeu a vontade em voltar a brilhar perto de casa. No Botafogo desde o fim do ano passado, o defensor já virou peça importante no elenco de Oswaldo de Oliveira.

Emocionado com a conquista, o camisa 19 elogia o trabalho feito em General Severiano:

- É muito bom poder voltar a gritar “campeão” jogando em solo brasileiro. Foram muitos anos fora do país e a expectativa no meu retorno era de poder voltar para uma equipe que tivesse condições de brigar por títulos. Consegui encontrar isso aqui no Botafogo. A diretoria e a comissão técnica estão de parabéns por terem montado um elenco forte para a temporada e acredito que esse título da Taça Guanabara será o primeiro de muitos que esse grupo vai conquistar. Crescemos no momento certo do campeonato e essas duas últimas partidas demonstraram a qualidade que nosso elenco possui.

André Bahia também ressaltou que os dois primeiros jogos que fez pelo Botafogo foram complicados, pois eram decisões. Apesar de ter entrado "na fogueira" e se dado bem, o jogador mantém a humildade:

- Entrar em campo nesses dois últimos jogos da Taça Guanabara foram momentos especiais para mim. Apesar do longo período sem disputar partidas oficiais, o técnico Oswaldo confiou no meu trabalho para entrar em campo e ajudar a equipe a conquistar esse título. O Botafogo tem um elenco muito forte e é importante para todos os jogadores estarem sempre preparados para ajudar o time quando o nosso técnico precisar. Espero poder retribuir essa confiança que a comissão técnica e a diretoria depositaram em mim e construir uma história legal no clube.