Total de visualizações de página

Diferença de preparação preocupa o Botafogo para clássico com o Fla

Para o confronto de domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro, rival não entrou em campo no meio da semana e teve semana livre de treinamentos

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo tem pouco tempo para se recuperar da eliminação na Copa Sul-Americana e se prepara de forma adequada para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A preocupação é com a diferença no período de treinamento, já que o rival não atuou no meio desta semana.

O mesmo aconteceu no confronto com o Fluminense, no dia 15 de julho. Na ocasião, quatro dias antes, o Botafogo enfrentou o Corinthians em jogo adiado da sétima rodada. O Clássico Vovô acabou empatado em 1 a 1, no Engenhão.

Elkeson Botafogo x Palmeiras (Foto: AGIF) 
 
Elkeson em ação contra o Palmeiras na quarta-feira. Flamengo não jogou na semana (Foto: AGIF)
 
 
- Não posso me abster deste ponto de vista, pois é uma situação complicada jogar contra uma equipe que se prepara a semana inteira para um jogo, enquanto você não teve condições de fazer isso. Para nós, é uma situação preocupando, mas por outro lado nossos jogadores estão confiantes e conscientes do nível de jogo que o Botafogo tem apresentado - disse Oswaldo.

Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação da competição. O Botafogo tem 27 e ocupa a sétima colocação, duas à frente do Flamengo,que tem 25, com um jogo a menos.O confronto define quem terminará em vantagem no primeiro turno.

- O Flamengo está ascendendo e demonstrando evolução. Vamos ver se nesses três dias conseguimos pelo menos recuperar a turma e ir no mesmo nível que o adversário de domingo - comentou Oswaldo de Oliveira.

A preocupação com as condições físicas do time se faz necessária. Oswaldo não deve poder contar com Fellype Gabriel, com lesão na panturrilha da perna direita, Rafael Marques, com torção no tornozelo esquerda, e Antônio Carlos, com dores na coxa direita. Vítor Júnior, com contratura na coxa direita, e Márcio Azevedo, com dores na região do nervo ciático, ainda são dúvidas.