Total de visualizações de página

Vídeo/Presidente pede para técnico aproveitar pelo menos cinco juniores

Maurício Assumpção evita falar em nomes para não correr o risco de desestimular garotos que não foram selecionados em um primeiro momento

Raphael Andriolo
Rio de Janeiro



Chegar à final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) pode parecer corriqueiro para um clube das tradições do Botafogo. Mas, na verdade, o bom desempenho nessa competição pode ser a ponte que os juniores alvinegros esperavam para atingir o time de cima. Com o orçamento 30% menor para a temporada 2009, o presidente eleito, Maurício Assumpção, pediu ao técnico Ney Franco para puxar pelo menos cinco jogadores para o time profissional. (Assista ao vídeo: Maurício Assumpção quer valorizar a base do Glorioso)

- O Ney está acompanhando o trabalho dos meninos de perto e com certeza alguns garotos estarão no elenco principal no ano que vem. Falar em nomes é complicado porque pode desestimular quem não foi selecionado num primeiro momento. O nosso técnico está assistindo aos juniores com muito carinho. Já temos cinco ou seis nomes bem cotados - afirma o dirigente.

Preocupado em não expor os juniores antes de um processo de adaptação no elenco profissional, Assumpção acredita que a transição dos meninos da base para o grupo principal tem que ser feita, acima de tudo, com cautela.

- Não podemos dar muita responsabilidade para esses meninos de uma hora para a outra. Caso contrário, corremos o risco de perdê-los. Um dos motivos de termos renovado com o Ney Franco era de ele se dedicar às categorias de base do Botafogo.


O técnico Ney Franco já confirmou o nome de três atletas dos juniores que subirão para o time profissional em 2009: Jougle, Wellington Júnior e Laio.