Total de visualizações de página

Técnico Ney Franco promete recorrer à base para dar cara ao time principal

Técnico Ney Franco promete recorrer à base para dar cara ao time principal

Treinador antecipa cinco nomes de juniores que estão bem cotados e podem integrar o elenco profissional do Botafogo na disputa do Carioca

Raphael Andriolo
Rio de Janeiro



A partir de segunda-feira, dia 15 de dezembro, o técnico Ney Franco estará de fato de férias. Antes disso, o treinador aproveitou a brecha entre o fim do Campeonato Brasileiro e até o próximo domingo para analisar os jogadores das categorias de base do Botafogo.

Não bastasse ter visitado os locais de treinamento dos garotos, o comandante alvinegro fez questão de marcar presença na final do Torneiro Octávio Pinto Guimarães (OPG), vencido pelo Fluminense, por 1 a 0, nesta sexta-feira, ao lado do futuro presidente do clube Maurício Assumpção, a fim de observar as pratas da casa. (Assista ao vídeo: Ney Franco confirma os nomes de Jougle, Wellington Júnior e Laio no time principal em 2009)


- Estou olhando a base com muito carinho porque preciso remontar a equipe para o ano que vem. Temos alguns lugares para achar jogadores como nas Séries A e B e no mercado sul-americano, mas o melhor local para procurar é nas categorias de base mesmo - diz Ney Franco.


Embora tente fazer mistério de quais garotos serão escolhidos para treinar no time principal a partir da pré-temporada, o treinador citou cinco jovens que têm potencial para vingar no profissional no Campeonato Carioca.

- O Jougle (volante), o Wellington Junior (meio-campo) e o Laio (atacante) irão para o time principal no ano que vem. Estou observando também o Pará (volante) e o Gabriel (lateral-esquerdo). O melhor momento para observar os atletas é em jogo - afirma Ney Franco, em referência à decisão do OPG.