Meia-atacante é o primeiro nome que a diretoria alvinegra vai anunciar para a temporada 20o9
Pedro Carrion e Sérgio Mello
JS
Maicosuel vive a expectativa de vestir a terceira camisa de um grande clube na região Sudeste
Rio de Janeiro - A diretoria do Botafogo não está dormindo no ponto. Depois de perder seis jogadores titulares, o vice-presidente de futebol André Silva afirmou que amanhã três reforços deverão ser apresentados.
E, segundo o dirigente, outras negociações estão em andamento e mais contratações estão por ser consolidadas. Anderson Barros, novo gerente de futebol, também será anunciado oficialmente na mesma data.“Estamos procurando jogadores para várias posições.
Mas dessa vez ainda não apresentaremos nenhum zagueiro. Pode ser atacante e meio-de-campo. Mas só quero anunciá-los quando os contratos estiverem assinados. Ambos jogam no Brasil”, avisa André Silva, que preferiu não revelar nomes, temendo que isso pudesse atrapalhar nas negociações.
Porém, um dos nomes é o meia-atacante Maicosuel, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Quanto à situação da zaga, André Silva revelou que seu xará, Andre Luis, pediu um aumento exorbitante de salário.
“Queríamos ficar com o Andre Luis. Mas ele fez uma proposta desproporcional até para o mercado internacional, pedindo 90% de aumento de salário. Isso vai de encontro total com a situação financeira do Brasil e do Botafogo”, diz o dirigente, que ainda aguarda uma resposta do São Caetano para saber se poderá contar com o lateral Triguinho para 2009.
Para suprir as saídas de jogadores identificados com o Botafogo, casos de Lucio Flavio e Túlio, principalmente, a diretoria alvinegra poderia trazer de volta um ex-botafoguense que está dando ‘sopa’ no mercado. O zagueiro Juninho está encostado no São Paulo. Ele poderia vir a ser o novo capitão do Glorioso, uma vez que assumia essa condição quando estava no clube.
“Já houve uma conversa inicial com o procurador do Juninho, mas ainda há o que evoluir. Mas ele interessa”, afirma André Silva.
Wellington Paulista
Embora esteja prestes a se transferir para o Grêmio, o atacante ainda não conseguiu se desvincular do Botafogo.Segundo a assessoria de imprensa da Ability, a rescisão contratual não foi feita porque ainda falta acertar com Wellington os meses de salários atrasados.
A diretoria do Botafogo propôs ao jogador abrir mão das pendências financeiras para que a rescisão fosse imediata. Mas o jogador não concordou e seguiu para São Paulo, onde passará o fim de ano com a família.
Publicada em: 17/12/2008
Você já conhece o GameGol? A mais nova mania da internet Brasileira.São mais de 225 mil usuários participando e jogando! Crie seu Time agora! -->