Total de visualizações de página

Gringo pode surgir em General Severiano

UOL esportes
Arquivo/JS

Muito acima do peso, Escalada não conseguiu se firmar no Botafogo, apesar de ter sido anunciado como grande contratação pela diretoria alvinegra

Rio de Janeiro – Nem a alta do dólar, que, em baixa, barateava os custos de eventuais contratações de estrangeiros, fez o Botafogo desistir de contar com ainda mais gringos para a próxima temporada.

Em 2008, o clube trouxe quatro jogadores da América do Sul, sendo três deles da Argentina. Para 2009, a nova diretoria alvinegra não abandona essa política e, inclusive, diz já ter procurado um jogador sul-americano com passagens por clubes brasileiros.

“A filosofia de apostar nos jogadores de fora do país será mantida. O mercado da América do Sul é muito atraente e posso adiantar que um atleta com passagens no futebol brasileiro foi procurado e uma proposta já foi formulada”, diz André Silva, vice de futebol do Botafogo.

Curiosamente, apesar de chegarem como grandes reforços, nenhum dos três argentinos contratados conseguiu êxito no clube. Escalada foi dispensado antes de fazer sequer o primeiro gol, Ferrero, que começou como titular na zaga, não foi sequer lembrado pelo técnico em algumas ocasiões e Zárate enfrentou críticas pelas suas atuações nas poucas partidas em que jogou.

Enquanto isso, o uruguaio Castillo, único não argentino do grupo, foi o único que se firmou na equipe titular, apesar das críticas devido à sua instabilidade.