Total de visualizações de página

Presidente Maurício Assumpção explica como irá funcionar o 'fundo Botafogo'

Dirigente comenta parceria com a Traffic e função do fundo de investimento

Raphael Andriolo
Rio de Janeiro



O presidente Maurício Assumpção prestigiou os juniores do clube na final do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), na última sexta-feira, e aproveitou para explicar a criação do "fundo Botafogo". Nesta semana, o Alvinegro fechou uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, e apresentou o fundo de investimento. (Assista ao vídeo: Maurício Assumpção fala sobre o "fundo Botafogo")



O "fundo Botafogo" seria destinado para a contratação de revelações do futebol brasileiro, entre 18 e 24 anos. A Traffic trabalharia junto com o clube, atuando como consultora.



- Vamos fazer com a Traffic um "fundo Botafogo". Ou seja, vamos imaginar que hoje apareça uma revelação no futebol do Paraná, de 18 anos, que seja um garoto promissor e que valha a pena investir. Então, a gente pega o dinheiro do fundo e traz esse garoto para o Botafogo. Esse é um fundo do Botafogo e com um gestor do Botafogo. A Traffic nos dá tecnologia e o entendimento financeiro de como isso funciona - afirma Maurício Assumpção.



Há ainda um outro fundo a ser criado, que servirá para o pagamento de salários. A idéia é que as empresas façam investimentos tendo retorno futuro, e o Botafogo consiga manter os pagamentos dos jogadores em dia.