Do time titular, apenas Renan, Alessandro e Guerreiro ficarão. Reinaldo é o sonho do técnico
Preocupado, porém otimista, Ney Franco entrará de férias nesta terça-feira e só retorna depois do natal
(Crédito: Ricardo Cassiano)
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato
Quando optou por renovar seu contrato, o técnico Ney Franco sabia das dificuldades que apareceriam, por conta principalmente da redução orçamentária para 2009. O que Ney talvez não contasse era que praticamente todo o seu time titular fosse, aos poucos, embora e o trabalho tivesse que ser iniciado do zero.
- Eu esperava, realmente, que fôssemos conseguir manter, pelo menos, a espinha dorsal do time. Mas infelizmente perdemos jogadores importantes. Caso o Reinaldo venha, por exemplo, será ótimo. É um jogador conhecido da torcida e que serve de referência. Estamos de olho em outros, que estão encaminhados. Mas isso é o André Silva quem está tratando - explicou o técnico alvinegro.
Além do ataque, posição em que Ney já reclamou a necessidade de jogadores de mais qualidade, a zaga também está à deriva, por conta do adeus de Renato Silva e do imbróglio de Andre Luis.
- Temos carências em todos os setores. Precisaremos de perícia nas contratações, que não serão poucas - lembrou Ney, que sabe do tempo curto para o início da pré-temporada, marcada para o dia 5 de janeiro.