Total de visualizações de página
Há coisas que só acontecem…
por Marcelo Damato
alemdojogo@gmail.com
A nova diretoria do Botafogo parece que está realmente decidida a eclipsar a do Vasco no quesito das besteiras. O clube anunciou anunciou Anderson Barros como novo gerente de futebol
O rapaz tem as seguintes qualidades:
Trabalhou dez anos no Flamengo. Começou pelo futsal, depois passou ao futebol de base. Em 2005, finalmente chegou a gerente de futebol profissional e fez besteiras a rodo. Foi um dos piores anos do Flamengo nos últimos tempos. O time até levou goleada do Olaria. Terminou a Taça Guanabara em último lugar no seu grupo. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará e terminou o Brasileiro em 15º lugar.
No meio do ano, o clube vendeu Ibson por cerca de 1 milhão de euros. Depois da venda, passou um tempo imenso viajando atrás de reforços e voltou de mãos abanando.
É autor de uma das frases mais desatinadas que ouvi na vida. Não me lembro mais o que ele falou. Mas não me esqueço de que estava indo para o aeroporto com o rádio ligado. Estava dirigindo sobre uma das pontes mais movimentadas de São Paulo e por pouco não causo um acidente, em cima do rio Pinheiros.
Nos últimos três anos, esteve no Figueirense, No começo até que foi bem, mas desandou. No início do campeonato de 2008, disse que o time disputaria vaga na Libertadores e acabou rebaixado.
No meio do ano, já arrumava confusão depois de tomar as seguintes atitudes.1) Obrigou o então técnico Guilherme Macuglia a realizar treinos secretos, contrariando a vontade da torcida, dos jornalistas e, pior, do próprio técnico.2) Nas entrevistas, proibiu os jornalistas de fazer mais de uma pergunta cada um
É claro que no fim do ano, ninguém mais o aguentava.
Por fim, segundo li, é primo de primeiro grau da MFD, empresa que controla grande parte dos jogadores do clube.
Como diz, o Eduardo, a volta da “quinta força” está mais perto do que se pensava.
Categorias: Botafogo, Gestão
Tags: Anderson Barros