Total de visualizações de página

Movimento Carlito Rocha desiste de ação na Justiça

Movimento Carlito Rocha desiste de ação na Justiça

Grupo político, agora de oposição, diz que abre mão de provas reunidas em pról do clube

Portella é um dos líderes do Movimento Carlito Rocha

(Crédito: Divulgação)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Apesar de garantir ter em mãos evidências que apontem as irregularidades da decisão da junta eleitoral que manteve a eleição presidencial do Botafogo para a última quinta-feira, o Movimento Carlito Rocha, grupo então de situação e que rachou com a chapa Botafogo Total, desistiu de acionar a Justiça.

Um dos líderes da corrente que se tornou oposicionista com a escolha de Maurício Assumpção para comandar o clube no triênio 2009-11, o conselheiro Mário Sérgio Pinheiro contou os motivos pelos quais o Movimento Carlito Rocha não levou ao tribunal a discussão.

- A anulação do processo, neste momento, não interessaria ao Botafogo, ao qual nós sempre defenderemos. Portanto, abriremos mão deste direito para que não haja mais atritos, mesmo que possamos provar que o correto seria haver um adiamento do pleito - explicou.

De qualquer forma, a disputa política deixou seqüelas. Além de declarações ofensivas de ambos os lados, o grupo de Marcos Portella já tem uma lista de quem os deixará, como André Silva, que optou pelo cargo de vice-presidente de futebol da futura gestão.