Total de visualizações de página

Em 2009, contratação de estrangeiros não será prioridade



Em 2009, contratação de estrangeiros não será prioridade


Ney Franco lembra que mercado brasileiro poderá suprir necessidades do Botafogo para a próxima temporada


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Alexandre Cassiano/O Globo
Zárate ganhou espaço no fim de 2008 e será mantido no Botafogo


O ano de 2008 ficou marcado pela grande procura do Botafogo por estrangeiros.


O clube contratou quatro durante toda a temporada, mas ao que parece, a mentalidade deverá mudar para 2009. O técnico Ney Franco deixou claro que a prioridade na busca por reforços será do mercado nacional. - Apesar do êxodo de jogadores, o mercado interno ainda é o melhor.


Além disso, ainda temos os brasileiros que estão fora e desejam voltar. O mercado sul-americano é uma realidade, mas é preciso acertar nas contratações.


O Internacional conseguiu isso, mas é algo que está relacionado ao orçamento do clube - diz o treinador, referindo-se aos argentinos Guiñazu e D’Alessandro. Ao longo da temporada que termina, o Botafogo contratou o goleiro uruguaio Castillo e os argentinos Zárate, Ferrero e Escalada. Os dois últimos rescindiram contrato, e os dois primeiros continuarão no ano que vem.

Ney Franco diz que a partir desta semana o Alvinegro iniciará de forma efetiva os contatos para reforçar a equipe. Para isso, conta com uma equipe que busca talentos brasileiros.


- Temos bons contatos. Além disso, o Éder Bastos, meu auxiliar, é o encarregado de observar jogadores. Também há alguns atletas que serão indicados pela diretoria - diz.