Total de visualizações de página
Gustavo desperta interesse do Botafogo
Ao lado de Rafael Santos, do Atlético-PR, zagueiro do Palmeiras é opção para recompor defesa alvinegra após saída de Renato Silva e Andre Luis
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Gustavo aparece como alternativa para a zaga do Botafogo
A saída de Renato Silva e Andre Luis deixou uma lacuna na zaga titular do Botafogo. Para completar, Emerson e Edson, os reservas imediatos, ainda não acertaram a renovação de seus contratos. Por isso, recompor a defesa tem sido uma das prioridades da diretoria alvinegra na busca por reforços. Gustavo, do Palmeiras, e Rafael Santos, do Atlético-PR, surgem como possíveis nomes em General Severiano.
O técnico Vanderlei Luxemburgo pretende dar cara nova à defesa do Palmeiras. Por isso, é provável que Gustavo, de 26 anos, deixe o clube, assim como Roque Júnior. O zagueiro, que disputou 22 partidas do Campeonato Brasileiro e marcou um gol, tem contrato até 31 de dezembro de 2009, mas seus direitos pertencem ao Desportivo Brasil, clube ligado à Traffic, empresa que compõe o fundo de investimento criado pelo Botafogo para a contratação de jogadores.
- Realmente o nome do Gustavo foi comentando em algumas conversas com representantes da Traffic. É um jogador que interessa - afirma André Silva, vice de futebol do Botafogo. No entanto, a negociação não parece simples, já que Gustavo finaliza o processo para tirar o passaporte italiano, o que facilitaria um possível retorno ao futebol europeu.
O zagueiro já defendeu o Levski Sofia, da Bulgária, e o Dínamo de Moscou, da Rússia. Outro nome em pauta é o de Rafael Santos, que defendeu o Atlético-PR em duas partidas do último Campeonato Brasileiro.
O zagueiro, de 24 anos, tem contrato com o clube até 1º de outubro de 2011, mas como não é titular, seria uma opção viável. André Silva não confirma o nome, mas reconhece que existe interesse em um zagueiro do Furacão. Danilo foi sondado, mas deve acertar com o Palmeiras.
- O fato é que perdemos a zaga titular, e será preciso repor. Além de novos nomes, estamos buscando a renovação de Edson e Emerson - diz o vice de futebol alvinegro.