Total de visualizações de página

Botafogo: a última impressão é a que fica




Partida contra o Palmeiras, domingo, pode ser a despedida de vários jogadores do atual elenco

Alessandro diz estar motivado para a partida de domingo

(Crédito: Paulo Sérgio)LANCEPRESS!

O jogo de domingo pode representar mais para o Palmeiras, que luta pela Libertadores, do que para o Botafogo. Mas o time alvinegro encontra como motivação o fato de ser sua última partida no ano. Assim, para os jogadores, é fundamental deixar uma boa impressão.

A lógica vale tanto para quem fica quanto para quem ainda não tem sua situação definida pelo clube. Vencer e quebrar um jejum de seis jogos sem vitória – que vem desde o dia 25 de outubro, quando o time derrotou o Ipatinga – é um dos principais objetivos.

– Para muitos, pode não valer muita coisa, mas para nós vale. Alguns tentam renovação de contrato, e quem pode sair quer deixar uma boa impressão. Afinal, a última é a que fica – afirmou o lateraldireito Alessandro.

Embora tenha contrato apenas até o fim do ano, o jogador deve ficar no Botafogo, já que teve boas atuações, vencendo a desconfiança de parte da torcida.

Outros atletas, porém, ainda não sabem se permanecerão no clube. Caso do zagueiro Emerson. Elogiado por Ney Franco, ele tem boas chances de continuar. Mas ainda precisa mostrar serviço.

– Em fim de temporada, com situação indefinida, é importante mostrar trabalho, provar que tenho condições de permanecer.

Conquistar um bom resultado contra uma equipe como o Palmeiras, que vai jogar com muita vontade, pode nos ajudar – disse ele, que deve ser titular domingo, embora Ney Franco comece a definir o time apenas no treino desta quinta.

Na temporada de 2008, o Botafogo fez 75 jogos, com 38 vitórias, 12 empates e 25 derrotas. O time não conquistou títulos de expressão.