Tricolor venceu por 1 a 0 a primeira partida e enfrenta o Alvinegro com a vantagem do empate
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
No momento em que os profissionais descansam, os meninos vivem clima de decisão. Botafogo e Fluminense fazem nesta sexta-feira, às 16h, a segunda partida da final da Taça Octávio Pinto Guimarães de Juniores. Assim como ocorreu no jogo de ida, o confronto acontecerá no CT do Tigres, em Xerém. Na primeira partida, o Fluminense venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Zé Antônio aos 42 minutos do segundo tempo. A equipe tricolor é composta basicamente por reservas, já que os titulares disputam o Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul.
Com a vantagem adquirida no confronto de ida, a equipe joga pelo empate nesta sexta-feira. Caso o Alvinegro vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.Mas o Botafogo promete não desanimar. A notícia de que o presidente eleito Maurício Assumpção e o técnico Ney Franco assistirão à partida serviu como motivação para os juniores, que pretendem mostrar serviço.
- Isso mostra que estamos valorizados, e os garotos vão corresponder. Perdemos muitos gols na primeira partida, mas na conversa com o grupo, senti que eles estão tranqüilos - afirma o técnico Luizinho Rangel. No Fluminense, o técnico Edevaldo Freitas, auxiliar de Gilson Gênio, faz mistério em relação à equipe que entrará em campo contra o Botafogo. Ele pretende promover algumas alterações.
- Perdemos o Dalton, que se apresentou à seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Sul-Americano da categoria na Venezuela, e ainda não escolhi o seu substituto. Também estou com algumas dúvidas no ataque. Ainda não defini os 11 titulares, mas tenho boas opções para montar o time - diz.
O Botafogo tem apenas uma dúvida. Luis Guilherme, que voltou dos Estados Unidos depois de defender a seleção sub-17 num torneio, pode ocupar o lugar de Jefferson no gol.