GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Divulgação/AGENCIA ESTADO/AE
Alexsandro foi expulso contra o Palmeiras
O Natal vem chegando, e o atacante Alexsandro, do Botafogo, acaba de receber um verdadeiro "presente de grego". O jogador pegou três jogos de punição no julgamento da Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta terça-feira, 16/02.
Alexsandro foi expulso na partida contra o Palmeiras, no dia 07/12, por praticar agressão física, segundo a súmula do jogo. De acordo com o site Justiça Desportiva, o atleta alvinegro teria acertado um adversário palmeirense com uma cotovelada no rosto, em disputa sem a bola.
Além disso, o jogador fez o gesto de mostrar o dedo médio para a torcida do Palmeiras antes de deixar o gramado por levar o cartão vermelho direto.
- Acho que a punição poderia ser menor, mas acabou sendo de bom tamanho - limita-se a dizer o atacante do Botafogo, ao site Justiça Desportiva. O atacante respondeu a dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo); e o 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador).
O Botafogo fez uma campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro. O time carioca ficou na sétima colocação, com 53 pontos.