Total de visualizações de página

Gabriel projeta evolução e diz não temer forte concorrência em 2013

Volante acredita que nesta temporada já é será bem conhecido da torcida e dos rivais: 'As pessoas vão me respeitar mais me conhecendo' 

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Gabriel coletiva Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Gabriel inicia 2013 com o status de titular do Bota
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)


Gabriel foi um das revelações do Botafogo em 2012 e terminou a temporada como titular. Em 2013, ele inicia com o moral elevado, mas terá ainda mais concorrência por uma vaga no meio de campo. Além de Jadson e Renato, Marcelo Mattos e Lucas Zen, que estavam machucados, devem ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. O volante, no entanto, não se intimida.

Gabriel acredita que a disputa interna tornará o Alvinegro mais forte, e lembro que todos terão oportunidades para mostrar que podem ser úteis.

- Concorrência é sempre bom, não deixa os jogadores se acomodarem. É bom ter uma sombra. Marcelo Mattos, Lucas Zen... todos são jogadores de grande qualidade e que já comprovaram isso dentro do Botafogo. Vamos respeitar as decisões que forem tomadas, mas vou procurar sempre jogar. Se eu merecer, isso vai acontecer. Ter o grupo completo será bom, as competições são longas.

O volante fez um balanço do ano e disse que agora inicia uma temporada já sendo mais conhecido da torcida e dois rivais. Ele garante que o sucesso não vai mudar sua postura.

- No início de 2012 eu não conhecia ninguém, acho que agora será mais fácil. As pessoas vão me respeitar mais me conhecendo, sabendo da maneira que eu trabalho. Eu como pessoa não vou mudar, porque foi assim que eu cheguei onde estou. Sei que tenho muitos defeitos que preciso melhorar e pretendo fazer isso no dia a dia.

Gabriel, de 20 anos, acredita que irá evoluir daqui para frente, já que está bem adaptado ao time profissional. Ele aposta que a manutenção de Oswaldo e da base do time vão deixar o Bota melhor preparado para disputar títulos.

- É difícil chegar, mas acho que mais ainda é manter. Em 2013 espero manter um bom ritmo e conseguir títulos, que é o mais importante. Temos que ter um entrosamento maior para conseguir sucesso. Com a manutenção da base, vamos chegar mais forte nos campeonatos, sem necessidade de adaptação. Vamos chegar fortes para conseguirmos nossos objetivos.