Total de visualizações de página

Jefferson completa 30 anos e quer títulos em 2013 de presente

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, goleiro fala sobre incômodo de não ganhar títulos, projeta nova era e brinca com nova fase na carreira: 'agora sou 3.0'


Raphael Bózeo - Rio de Janeiro (RJ)
 
Jeferson - Botafogo - (Foto: Paulo Sergio)


Jefferson não é mais um garoto, porém a vitalidade e a experiência o transformaram em um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade. E esta quarta-feira é um dia especial para ele, que completa 30 anos e ainda carrega muitos sonhos a serem realizados pelo Botafogo.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o goleiro revelou ter bem definido o que gostaria de ganhar de presente. Além da terceira filha, Jéssica, que nascerá daqui a quatro meses, ele garante que não vai sossegar enquanto não conquistar um título de expressão pelo Glorioso.

Jefferson voltou ao Alvinegro no fim de 2009 e só conquistou um título pelo clube, o Carioca de 2010, quando foi herói ao defender um pênalti decisivo contra o Flamengo. Na primeira passagem pelo Botafogo, ficou dois anos, entre 2003 e 2005, e participou do vice-campeonato da Série B, que deu o retorno à Primeira Divisão do Brasileirão.

– Isso está queimando o meu coração. Durmo e acordo pensando em títulos. O maior presente seria uma conquista aqui no Botafogo. Quero muito um título em nível nacional ou internacional – disse.
A idade não o assusta, pelo contrário. Tanto que levou com bom humor ao falar da nova fase:

– Esse ano estou tendo um aniversário diferente, até porque agora sou 3.0 (risos) Eu falo com a minha esposa brincando que ainda sou garoto – declarou.

Quando se reapresentar com o elenco na sexta-feira, ele já tem uma preocupação: a de não ser lembrado com ovos e farinha pelos companheiros. Como faz aniversário no segundo dia do ano, sempre é esquecido pelos jogadores:

– Ninguém lembra e sempre fujo das ovadas. Agora saindo no jornal não sei o que me espera – disse.
Pode ser que Jefferson precise esperar até o fim do ano para ganhar títulos de presente. Mas se demorar e vier, vai valer a pena!

Avaliação positiva da temporada
Se por um lado Jefferson não conquistou títulos na temporada, por outro ele está feliz. Ele acredita que vai começar 2013 mais valorizado pelo que fez no ano passado, principalmente por ter sido chamado constantemente à Seleção Brasileira:

– Particularmente foi um ano muito bom para mim, já que teve a valorização por causa da Seleção Brasileira. Falando em uma posição mais individualista, preciso manter a regularidade e ajudar a equipe a chegar longe este ano.

Quando lembra do desempenho do grupo como um todo, ele acredita que precisa trabalhar ainda mais para vencer os obstáculos que aparecem no caminho:

– Claro que, no conjunto, queríamos ter conquistado títulos, mas infelizmente não deu. Precisamos pensar no time como um todo – disse.

Jefferson jogou 57 das 66 partidas do Botafogo na temporada. Ele desfalcou o time em apenas nove oportunidades, sendo oito no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil.

Bate-Bola
Jefferson

Goleiro do Botafogo, em entrevista exclusiva ao LANCE!

O que falta para o time parar de ficar no quase e conquistar títulos?
Muitas pessoas falam comigo sobre isso também, que os jogadores têm o mesmo discurso de que falta algo. A verdade é que temos de agir mais e falar menos. Sabemos que 2013 está chegando e será um ano decisivo para nós. Por dois anos consecutivos brigamos pela vaga na Libertadores, por títulos, e não conseguimos. Precisamos de algo mais.

O que faz você acreditar que os títulos virão neste ano?
Time nós temos. O elenco é muito bom e temos uma diretoria muito boa, com mentalidade de campeão. Temos também a chegada do Seedorf que nos ajudou muito. Tenho certeza de que esse ano a gente conquista um título. Está muito perto de as coisas se acertarem. Corinthians e Fluminense são bons exemplos de times que conseguiram os títulos.

Você é muito identificado com o Botafogo. Isso faz você querer ainda mais dar esse presente à torcida?
A minha identificação com o Botafogo vem desde a outra passagem. Cheguei aqui em 2003, estávamos na Série B. Quero muito conquistar algo para a torcida.

Como está as férias? Está aproveitando bastante?
Sem dúvida. É a hora que dá para aproveitar um pouco a família e minhas filhas. Depois da reapresentação, vai ficar mais difícil. Então o momento livre é para se divertir. Ainda mais que minha esposa está gravida, então estou curtindo muito.