Total de visualizações de página

À espera de Lodeiro, Oswaldo quebra a cabeça para escalar o Botafogo

Com desfalques, técnico tem três opções para montar o time de olho no confronto com o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Lodeiro, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Lodeiro é uma opção de Oswaldo para jogo de
domingo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Com o desfalque certo de Vítor Júnior, com uma lesão na coxa direita, e a provável ausência de Fellype Gabriel, que será submetido a exame na panturrilha da perna direita nesta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira contabiliza as baixas e espera ansioso pela volta do uruguaio Lodeiro, que estava a serviço da seleção do Uruguai em amistoso com a França, quarta-feira. O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, domingo, em Belo Horizonte, onde a dificuldade para definir a escalação promete ser grande.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, Cidinho substituiu Fellype Gabriel ainda no primeiro tempo e teve uma atuação regular. O jogador é um dos candidatos a começar o confronto com o Atlético-MG. No entanto, Lodeiro está na disputa pela vaga, assim como Rafael Marques, o que mudaria o sistema de jogo do 4-5-1 para o 4-4-2.

- Estou numa expectativa muito grande pela volta dele (Lodeiro). Já soube que não participou do amistoso com a França (0 a 0) e por isso não teve desgaste. Mas vamos esperar para ver como vai se apresentar (provavelmente apenas na sexta-feira). Mas o Cidinho foi muito bem. É um jogador veloz e podemos precisar disso domingo. A dupla formada por Rafael Marques e Elkeson também funcionou. Vou ver as opções e amadurecer realmente quem vou usar - disse Oswaldo.

Fellype Gabriel fará exame nesta quinta-feira para saber se a lesão na panturrilha da perna direita
No jogo de quarta-feira, o treinador fez uma substituição incomum desde que assumiu o time no começo da temporada. Ele tirou o volante Renato para a entrada de Rafael Marques. O jogador vinha sendo muito vaiado pela torcida, algo também nada usual no Engenhão com o volante, que chegou ao clube no meio do ano passado e sempre foi um dos mais respeitados pelos torcedores.

- Precisava tirar Renato, Seedorf ou Andrezinho para a entrada do Rafael. O Andrezinho acabou recuando e fazendo mais aquela função. O Renato não sai nunca e achei que seria quem mais se aproximaria da fadiga naquele momento. Por isso, o substitui - explicou Oswaldo.

O time se reapresenta na tarde desta quinta-feira no Engenhão. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos farão apenas um treinamento regenerativo. Os demais irão a campo.