Total de visualizações de página

Zé do Gol já sonha em reeditar dupla com Túlio Maravilha



Atacante fala à Rádio L! sobre a expectativa de voltar e minimiza atraso de salários

Zé do Gol espera ouvir o grito da galera alvinegra, agora no Engenhão


(Crédito: Arquivo LANCE!)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato


No Rio de Janeiro desde a última semana, quando encerrou seu compromisso com o Trofense, de Portugal, Zé Carlos tem estado em contato com pessoas ligadas ao Botafogo para tentar articular um possível retorno à General Severiano em 2009.


Do alto de seus 33 anos, Zé do Gol, apelidado dado pelos torcedores, até já sabe com quem pode dividir a área na próxima temporada: o ex-companheiro Túlio Maravilha.


Em entrevista à Rádio LANCE!, o atacante lembrou dos bons momentos que teve ao lado do folclórico companheiro e disse que reeditar a dupla seria "unir o útil ao agradável".


- Ainda não posso falar muito, seria precoce (risos). Mas acompanhei o Túlio, que está arrebentando e merece o que tem lhe acontecido. Quem sabe não acontece essa dupla outra vez? Apesar de ainda não passar de especulação, se for possível nos unirmos novamente seria ótimo, eu ficaria muito feliz - vibrou Zé Carlos, que conquistou seu único título pelo Alvinegro ao lado do Maravilha.


- Fomos campeões do Rio-São Paulo em 98. Nunca tive problemas com Túlio, pelo contrário. É um excelente jogador e pessoa. Sabe como fazer gols. Se o Botafogo quiser contratá-lo, não seria má idéia e tem o meu aval - disse.


Ciente de que a situação financeira do clube não é das melhores, Zé do Gol não se incomoda nem um pouco. Lembra que já fez seu pé-de-meia no futebol europeu e que precisava realizar o sonho da esposa e dos filhos, que sonhavam com o retorno ao Brasil.


- Eu abri mão da Europa por causa da minha família. Fui campeão lá, corri de um lado a outro, então agora estendi a mão para que minha esposa realize o sonho dela aqui, que é se formar em direito e praticar a profissão. Além disso, voltar ao Brasil, por mais que haja a questão financeira, é unir útil ao agradável, não é um sacrifício - acredita.


Com extenso currículo de gols no Maracanã, Zé Carlos poderá ter pela frente um novo palco: o Engenhão, ao qual fez rasgados elogios.


- Estive lá no domingo e percebi porque falavam tanto. É realmente um dos estádios mais modernos que já vi, de nível europeu e, acima de tudo, muito bonito - disse, impressionado.