No clube desde 2003 - defendeu também nesse período o Oita Trinita, do Japão, entre 2005 e 2006 - Túlio se tornou símbolo da garra alvinegra na campanha do retorno à série A do Campeonato Brasileiro, mas o atraso de salários foi determinante para ele decidir 'mudar de ares'.
- Saio triste por não ter conquistado os títulos que gostaria mas com a certeza de que dei o máximo por essa camisa e vivi momentos marcantes da história do clube. Virei botafoguense e não deixarei mais de ser. Desde que estou aqui, o clube resgatou sua dignidade, se reestruturou, passou a entrar nas competições brigando por títulos. Estou saindo pois sinto que preciso mudar de ares. Acho que também será bom para o clube - declarou.
Túlio ainda não definiu o seu destino na próxima temporada.
- Recebi algumas sondagens por telefone mas somente agora que acertei a minha saída do Botafogo me sinto à vontade para retornar as ligações - completou o jogador, que a partir desta quarta-feira sequer treina mais com seus companheiros.
O presidente Bebeto de Freitas esteve reunido com o jogador para acertar a rescisão.
- Túlio fez muito pelo Botafogo, vestiu e viveu intensamente essa camisa e por isso marcou seu nome na história do clube. Eu, como muitos botafoguenses, só tenho a agradecer a entrega ao clube em todos esses anos. Túlio Maravilha é dispensado do Vila Nova
A saída do volante Túlio aconteceu justamente no dia em que o atacante Túlio Maravilha foi dispensado do Vila Nova. Artilheiro da Série B nesta temporada, com 24 gols, Túlio, um dos maiores ídolos do Botafogo, revelou que o clube goiano não lhe deu justificativa para a dispensa.
Ele, como de costume, ironizou, dizendo depois que sonha em voltar para General Severiano:
- Acho que cansaram de eu sempre ser o artilheiro do clube em todas as competições e resolveram me dispensar - disse o artilheiro em entrevista ao 'Lance'.
" É no Botafogo que pretendo chegar à marca dos mil gols. Agora que estou sem clube nada me impede de disputar o Campeonato Carioca no ano que vem "
O atacante e futuro vereador de Goiânia revelou que pretende continuar na cidade até 1º de janeiro, data em que assume o cargo na Câmara Municipal. Depois disso, estará livre para defender qualquer time do Brasil. No entanto, até a tarde desta terça-feira afirmou não ter recebido proposta alguma.
- Na verdade estou esperando que a mídia divulgue que agora estou sem clube. A partir daí, tenho certeza de que os telefonemas com as ofertas acontecerão - disse o marqueteiro Túlio Maravilha, fazendo questão de deixar claro que essa pode ser a oportunidade de voltar para o time da estrela solitária.
- É no Botafogo que pretendo chegar à marca dos mil gols. Agora que estou sem clube nada me impede de disputar o Campeonato Carioca no ano que vem - concluiu.