Empresário está no Rio e afirma que clube tem de pagar o que deve
Diguinho sai do Botafogo? (Crédito: Paulo Sérgio)
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
Com contrato até 2010 com o Botafogo, o volante Diguinho pode ser o próximo a deixar o clube. Empresário do jogador, Jorge Machado, está no Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria alvinegra, o que deve acontecer até a próxima semana. Mas não mostra otimismo.
- O Botafogo tem de cumprir financeiramente o que prometeu ao Diguinho. Se não cumprir, o jogador sai do clube - afirmou Jorge Machado, que apenas depois do que ficar decidido na reunião tratará do futuro do apoiador. Flamengo, Fluminense e Sport, além de clubes europeus, teriam interesse.
A estratégia pode ser a mesma utilizada com outros jogadores, como Ferrero e Túlio. Em troca de dívidas antigas, o Botafogo os liberou. Diguinho chegou atrasado ao treino desta quinta-feira, no Engenhão. O técnico Ney Franco e o coordenador Márcio Touson conversaram com ele durante um bom tempo.
Segundo a Ability, que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador, foi apresentada ao Botafogo uma proposta de renovação de Diguinho, com aumento salarial. Caso o clube não possa arcar, a empresa diz que terá de buscar outros caminhos, até para recuperar o investimento feito. Mas, de acordo com ela, não houve contato com o Fluminense.