O Botafogo não tem grandes aspirações na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem chances de Libertadores e assegurado na Copa Sul-Americana, a situação do Alvinegro não sofrerá abalos em caso de derrota para o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália.
Luciano Paiva/UOL Esporte
Ney Franco espera vitória sobre o Palmeiras para que sua equipe feche o ano em alta
Ney Franco espera vitória sobre o Palmeiras para que sua equipe feche o ano em alta
Apesar do antecipado clima de férias, o técnico Ney Franco segue sua campanha e mantém erguida a bandeira do profissionalismo. Para ele, uma vitória sobre o time paulista poderá servir como injeção de ânimo para a próxima temporada.
"Falam muito na possibilidade de a gente ajudar o Flamengo (o Palmeiras é adversário direto do Rubro-Negro por vaga na Libertadores). Mas temos primeiro que ajudar a nós mesmos. Uma vitória será importante. Os três pontos não devem significar nada, mas será bom para fecharmos o ano bem, com moral", frisou Ney.
O Botafogo ocupa hoje a nona colocação, com 50 pontos. Caso vença e Coritiba (oitavo) e Goiás (sétimo) sejam derrotados, o Alvinegro poderá encerrar o Brasileiro na sétima colocação, posição considerada honrosa pelo treinador.
"É importante a gente terminar em uma boa colocação. Isso fica na história. Ficar em sétimo numa competição complicada dessas é complicado. Então tem de ser valorizado", avaliou o comandante.