Anderson Barros reconhece necessidade de reforçar o time, mas lembra que não pode haver precipitações
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
A torcida do Botafogo lê com freqüência a notícias de que os principais jogadores estão deixando a equipe. Mas a diretoria garante que não falta trabalho para montar o elenco de 2009. Um dia depois de ser anunciado como o novo gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros explica que nada será feito de forma precipitada, apesar de entender que não se pode perder muito tempo na busca por reforços.
Anderson Barros trabalhou no comando do futebol profissional do Flamengo por dois anos e passou os últimos três no Figueirense. Ao lado do vice André Silva e do coordenador Márcio Touson, ele terá a missão de encontrar jogadores que se encaixem no novo planejamento financeiro do Botafogo.
- A torcida está ansiosa porque perdeu vários jogadores, mas estamos buscando as peças certas. Não pode haver pressa, pois caso contrário, as chances de erro aumentam. Mas não podemos ficar atrás dos outros clubes - afirma Anderson Barros.
O novo gerente de futebol do Botafogo ainda busca maior conhecimento da estrutura do clube, mas desde já elogia o que viu. Anderson Barros, que está em contato direito com o vice de futebol André Silva e com o técnico Ney Franco, explica que o principal objetivo na busca das contratações é manter o nível da equipe.
- Os setores financeiro e administrativo precisam estar equilibrados. Ao mesmo tempo, é fundamental que o padrão técnico dos anos anteriores seja mantido. É importante não apenas vencer partidas, mas também conquistar títulos.