Total de visualizações de página

Namoro virou casamento

Namoro virou casamento

Paquera começou em 2005, mas Diego prorrogou para 2009 o encontro com a camisa alvinegra

Sérgio Mello, Pedro Carrion e Fábio Lacerda

Diego é um jogador rápido, de passadas largas que pode jogar como meia-atacante


Rio de Janeiro - Após perder seis titulares, a diretoria do Botafogo se mexeu e apresentou, nesta quarta, na sede de General Severiano, o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Diego, 24 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro (1993 a 2003) com passagens pelo Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal (2004), Paulista de Jundiaí (2004) e Cabofriense (2005).

Natural de São Paulo, 1,75m de altura e pesando 67 kg, Diego José Clementino retornou ao clube mineiro nas temporadas 2005 e 2006, sendo emprestado ao Ipatinga ano passado e retornando para a disputa do Brasileiro desse ano.

No currículo, Diego foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, ambos em 2003 e quatro títulos mineiros, todos pelo Cruzeiro. Diego se mostrou muito feliz com a possibilidade de voltar ao futebol carioca e mostrar o seu melhor futebol.

“Gostaria de, primeiramente, agradecer ao Botafogo por essa oportunidade de estar aqui. Na verdade, desde 2005, que eu já queria estar no Botafogo, mas naquela época não foi possível. Estou muito feliz com a transferência. Será uma grande oportunidade para mim e espero conquistar títulos e dar alegrias para a torcida. Chego para fazer muitos gols, pois essa é a meta de todo o atacante”, diz Diego.

O namoro entre o Botafogo e Diego aconteceu há três anos. Na época, o Alvinegro enfrentou a Cabofriense, no dia 23 de março de 2005, pela última rodada da Taça Rio, no Maracanã. O jogo terminou empatado em 3 a 3, e Diego saiu de campo como o herói marcando os três gols da equipe da Região dos Lagos. Até hoje, foi a única partida que o atacante conseguiu assinalar três tentos.

"Lembro desse jogo, pois foi marcante na minha carreira, já que foi a partida que fiz três gols. Agora, vestindo a camisa do Botafogo espero dar muitas alegrias, marcando muitos gols, pois é isso que a torcida espera de um atacante", afirma Diego.

Sobre Ney Franco, o jogador lembrou que foi o treinador que o lançou entre os profissionais do Cruzeiro e sonha em fazer história no Botafogo. O principal objetivo é dar conta do recado e fazer valer a aposta de Ney Franco no seu futebol.

"Voltarei a trabalhar com ele. Espero não decepcioná-lo e fazer um excelente trabalho aqui, já que estou num grande clube como é o Botafogo. Entrar num grupo que está sendo formado é mais complicado para o treinador que terá de montar uma nova equipe. Mas acredito que a pré-temporada que realizaremos, isso vai mudar, já que o Ney Franco é um excelente técnico", conclui Diego.