Total de visualizações de página

Leandro é sonho de consumo do Botafogo para 2009


Diretoria alvinegra confirma interesse e aguarda definição da situação do lateral-esquerdo com o Palmeiras para tentar contratação

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Fabio Menotti/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Lateral-esquerdo Leandro povoa os sonhos da diretoria do Botafogo para 2009


Está enganado quem pensa que o projeto do futebol do Botafogo está limitado a nomes modestos. O clube sonha alto, e um dos objetivos é a contratação de Leandro, titular do Palmeiras.


O lateral-esquerdo faz parte do quadro de agenciados da Traffic, empresa que recentemente confirmou sua participação no fundo de investimento criado pelo Alvinegro para a negociação de jogadores.


O Botafogo sabe que este não é um objetivo fácil. Leandro tem vínculo com o Porto, de Portugal, pelo qual foi pouco utilizado, e o empréstimo do lateral com o Palmeiras terminou na última quarta-feira, como mostra o registro do jogador no site da CBF. A renovação ainda não foi acertada, mas o clube paulista tem a preferência, caso os portugueses não tenham a intenção de aproveitá-lo em 2009.


- O Leandro é um nome que agrada, e realmente foi cogitado numa conversa informal com a Traffic. Mas essa possibilidade ainda depende da situação dele com o Palmeiras, e eu ainda não tive uma resposta dos representantes da empresa. Ele nos interessa - confirma André Silva, novo vice de futebol do Botafogo.


Leandro, de 29 anos, nasceu no Rio de Janeiro, e o único clube carioca que defendeu como profissional foi o América, de 1995 a 98. No ano seguinte, foi para o Vitória, onde permaneceu até 2002, quando reforçou o Cruzeiro. Ele integrou o time que conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2003, o que o rendeu algumas convocações para a seleção. O lateral foi contratado pelo Porto em 2005, mas voltou para o Cruzeiro no ano seguinte.


Desde janeiro de 2007 Leandro é jogador do Palmeiras, pelo qual foi campeão do Campeonato Paulista de 2008.