Total de visualizações de página

Jorge Henrique será mais um a deixar o Alvinegro

Atacante desperta interesse de clubes do exterior, e negociação é dada como certa no Botafogo
GLOBOESPORTE.COM, Rio de Janeiro

Jorge Henrique tenta passar pela marcação do Figueirense em jogo da última rodada
Se for confirmado como titular, a partida contra o Palmeiras, neste domingo, muito provavelmente será a última de Jorge Henrique pelo Botafogo.


Está praticamente acertada a saída do atacante, que tem contrato até o fim de 2009, como parte de um acordo firmado na metade deste ano. Foi quando Jorge Henrique recebeu uma proposta do Yokohama Marinos, do Japão, mas o Botafogo conseguiu mantê-lo pelo menos até o fim de 2008.


Em troca, comprometeu-se com a MFD (empresa que detém 25% dos direitos econômicos do atacante) de não impedir uma possível negociação no início de 2009, caso haja uma oferta interessante.

Até o momento ainda não surgiu uma proposta concreta por Jorge Henrique, mas as diversas sondagens de clubes estrangeiros fazem com que em General Severiano já exista a certeza de que o atacante deixará o clube. Apesar do interesse do Corinthians, o mais provável é que o jogador acerte a transferência para fora do Brasil.


Tanto a MFD quanto o Botafogo vêem com bons olhos a provável negociação de Jorge Henrique, já que existe a expectativa de fazer caixa. Recentemente o Alvinegro acertou as pendências financeiras com o atacante, evitando uma saída forçada por meio da Justiça.