Com a provável junção da MFD e da Traffic, semana tem tudo para delinear o futuro alvinegro em termos financeiros
Caso de fato ocorra, parcerias ajudarão muito o Fogão. Ney agradece! (Crédito: Paulo Sérgio)
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
Rodrigo Benchimol RIO DE JANEIRO Entre em contato
Caso de fato ocorra, parcerias ajudarão muito o Fogão. Ney agradece! (Crédito: Paulo Sérgio)
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
Rodrigo Benchimol RIO DE JANEIRO Entre em contato
Sem qualquer pretensão no Brasileiro e com o grupo em desmanche, o Botafogo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 17h, no Palestra Itália, com a cabeça voltada para 2009. O destino alvinegro, na verdade, não estará em campo, mas sim nas reuniões que acontecerão ao longo da semana, justamente com a empresa que mantém parceria com o adversário de logo mais.
O namoro com a Traffic começou no mês passado, com o grupo do futuro presidente, Maurício Assumpção. O casamento, porém, pode ser oficializado durante essa semana, tendo a MFD e botafoguenses ilustres como padrinhos.
Entre segunda e terça-feira, representantes da Traffic e da MFD terminarão o projeto final que poderá viabilizar a vida do Botafogo em 2009. A idéia é criar duas empresas: a primeira para realizar os investimentos em jogadores (como acontece com o Palmeiras) e a segunda para garantir que, ao contrário do que aconteceu neste ano, os salários sejam pagos em dia.
Esse tem sido um dos principais problemas do clube, que não terá recursos financeiros próprios capazes de garantir uma administração regular em 2009. É aí que entram os botafoguenses ilustres.
Eles seriam os alicerces dessa segunda empresa, que ficaria responsável por angariar fundos para o pagamento da folha salarial. Nomes como João Moreira Salles, Helena Landau e um representante do Banco Modal estão entre os torcedores que podem ajudar no desenvolvimento do projeto.
Em contrapartida, o dinheiro investido retornará a eles com as futuras vendas dos jogadores contratados pela primeira empresa, gerenciada por Traffic e MFD. Provavelmente na próxima quinta-feira esses torcedores ilustres devem se reunir para sacramentar o que pode ser a salvação do Botafogo.
Afinal, o clube está sem dinheiro e o elenco está se desmanchando. O treino de sábado, o último do ano, foi realizado com apenas 15 jogadores de linha. Quantos estarão na reapresentação em janeiro?