Com nova parceira, clube está prestes a fechar com Maicosuel, e busca Fahel e Pierre
Fahel, do Goiás, foi um pedido do próprio Ney Franco (Crédito: Sérgio de Pinho)
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
O tão decantado acordo entre o Botafogo e a Traffic foi selado em reunião na quinta-feira à noite. De agora em diante, a nova parceira se juntará às outras duas (Ability e MFD) que já trabalhavam em conjunto com o Alvinegro. Mas haverá uma diferença no perfil da atuação da Traffic, comparada à dos outros dois fundos de investimentos.
Até este ano, tanto a Ability como a MFD viabilizavam principalmente contratações. A partir de 2009, a nova parceira ajudará também no gerenciamento financeiro do clube. O objetivo é que a Traffic colabore em um novo fundo de investimentos, criado pelo clube, formado com o capital da própria empresa e também com o de um grupo de alvinegros ilustres e outras companhias dispostas a investir.
Com a definição de quinta, o clube, primeiramente, terá de registrar um executivo que irá gerenciar esse fundo e, em seguida, iniciará a busca por reforços e já planeja anunciá-los em breve.
Com negociações bem adiantadas com o apoiador Maicosuel, o Fogão agora parte com tudo para cima do volante Fahel, do Goiás, um pedido de Ney Franco, treinador do jogador no Ipatinga. As três empresas se reúnem hoje para apresentar os jogadores e decidir quais têm o perfil do clube de General Severiano.
Feliz com o primeiro grande ato de sua administração, que começará oficialmente somente em janeiro, o presidente eleito, Maurício Assumpção, festejou a conquista.
– Entendo esse fundo como uma opção a mais para contratações, o que nos dará tranqüilidade. Mas há outras opções para contratar, também, não só essa. Não somos um clube revelador de atletas, então temos de buscar no mercado. O triênio tem de ser marcado pela reestruturação das divisões de base. Por enquanto, o fundo nos dará o suporte que precisamos – festejou Assumpção.
E a expectativa do novo presidente faz sentido. Nesta sexta os dirigentes iniciarão a negociação para contratar o volante Pierre, do Palmeiras. Como o jogador tem sido bem aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, os alvinegros têm uma segunda opção: Jumar, também do Verdão e da Traffic.
ALGUNS JOGADORES DA TRAFFIC QUE PODEM VIR:
Vitor (Goiás)
Lateral-direito, tem como principal característica a força ofensiva. Chuta bem de fora da área e municia o ataque. Fez cinco gols no Brasileiro.
Maicosuel (Palmeiras)
Jovem, tem potencial. Não estourou em clubes grandes, como o Cruzeiro e o próprio Verdão. Já foi procurado em maio pelo Alvinegro.
Pierre (Palmeiras)
Bom marcador, destaca-se pelo bom desarme. Pesa contra o Botafogo o fato de Luxemburgo gostar de seu futebol.
Jumar (Palmeiras)
Voluntarioso, tem boa saída de bola. Seria uma alternativa a Pierre.
ALGUNS JOGADORES DA ABILITY QUE FICARÃO:
Lucas Silva
Pouco aproveitado no início do Brasileiro, ganhou moral no fim da competição e vai renovar.
Zárate
Apesar das más atuações, argentino conta com apoio de Ney Franco e fica.
Túlio Souza
Ganhou mais chances no fim da temporada. Com contrato até 2011, fica.
Edson
Sem Renato Silva e com o provável adeus de Andre Luis, zagueiro permanece no clube.
Eduardo
Por um erro no fim do Estadual, perdeu espaço. Mas ganhou moral com Ney e fica.