Total de visualizações de página

Divergências nas negociações mostram que saída de Diguinho é quase certa



Divergências nas negociações mostram que saída de Diguinho é quase certa


Empresário diz que volante merece ter o salário mais alto do grupo, mas dirigente lembra que clube não pode extrapolar orçamento


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO
Diguinho está perto de ser mais um titular a deixar o Botafogo


Diguinho tem vínculo com o Botafogo até 20 de abril de 2010, mas ao que parece, ele será o próximo titular a deixar o clube.


O discurso das partes envolvidas na renegociação dos do contrato mostra que as divergências e da impossibilidade de o Alvinegro chegar aos valores pretendidos devem significar a rescisão e a saída do volante. Após uma reunião realizada na última quarta-feira com André Silva, vice de futebol do Botafogo, Jorge Machado, procurador de Diguinho, deixou claro que é grande a exigência de aumento salarial para o jogador, por mais que ele ainda tenha contrato com o clube.


- O Diguinho ama o Botafogo e quer muito ficar, mas o clube precisa colocá-lo no patamar que merece, depois da temporada que fez. Acho que o salário do Diguinho tem de ser o mais alto do grupo - diz Machado, deixando claro que não existe chance de o jogador se transferir para um outro clube do Rio de Janeiro. A preferência é por uma negociação com o futebol europeu.

Quer saber sobre o desempenho de Diguinho nos Brasileiros? Confira a Futpédia!

André Silva diz respeitar a opinião do empresário, mas lembra que nenhuma loucura financeira será cometida para manter qualquer jogador, já que o principal objetivo da diretoria que assume no dia 2 de janeiro é não extrapolar o orçamento para pagar os salários em dia.


- Só o fato de querermos negociar mostra que a valorização que vem sendo dada ao Diguinho. Estamos dispostos a conversar, mas dentro da nossa realidade.


Se não concordarem, podem tomar a atitude que acharem melhor. Também, não quero segurar ninguém, mas lembro que o Diguinho tem contrato com até 2010, e o Botafogo não pode sair prejudicado - avisa.


Um último recurso será a reunião de André Silva com a Ability, marcada para a próxima terça-feira. O vice de futebol tentará de alguma forma a ajuda da empresa que detém parte dos direitos econômicos de Diguinho para evitar sua saída.