Clube faz proposta a Lucio Flavio e marca reunião para tentar manter Diguinho
Encontros da diretoria com empresários na próxima semana poderão definir futuro de dois titulares do Botafogo
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Permanência de Diguinho e Lucio Flavio será decidida na próxima semana
Permanência de Diguinho e Lucio Flavio será decidida na próxima semana
Ao mesmo tempo que está perto de manter um titular, o Botafogo se aproxima de perder outro.
O clube fez uma proposta oficial para a renovação de contrato de Lucio Flavio, além de ter marcado uma reunião com representantes do fundo de investimento que detém parte dos direitos econômicos de Diguinho para tentar chegar a um acordo de reajuste salarial.
A próxima semana será decisiva para os dois casos.
Nesta segunda-feira, o vice de futebol André Silva se encontrará pessoalmente com o procurador de Lucio Flavio para ouvir a resposta à oferta feita nesta quinta, podendo haver a decisão sobre a permanência do jogador, que admitiu ter recebido contatos de Santos, Fluminense e Vasco.
- A proposta foi feita, e agora a bola está do outro lado. Aguardamos uma resposta - afirma o dirigente alvinegro.
- A proposta foi feita, e agora a bola está do outro lado. Aguardamos uma resposta - afirma o dirigente alvinegro.
Na próxima terça, será a vez da reunião com o representantes da Ability, empresa dona de parte dos direitos econômicos de Diguinho. Embora o volante tenha contrato com o Botafogo até 2010, existe a intenção de que haja uma valorização salarial. No entanto, o jogador tem sondagens de Flamengo e Grêmio, além do futebol europeu, e dificilmente permanecerá no clube.
André Silva teve na última quarta-feira uma conversa com Jorge Machado, procurador de Diguinho, e ouviu que existe a expectativa de uma valorização salarial que estaria de acordo com o desempenho do volante na última temporada.
- Vou conversar com o Cláudio Good, nosso vice de finanças, e depois falar com a Ability, pois precisamos nos manter dentro do orçamento do clube - diz André Silva.