Total de visualizações de página

Clube apresenta fundo de investimento e ganha um novo parceiro


Presidente do Bota acredita que poderá formar um bom time para 2009

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Fernando Maia/O Globo
Maurício Assumpção já começa a trabalhar
Ainda não há um anúncio de um grande reforço para o Botafogo nesta quinta-feira, mas o clube deu um passo importante para formar uma equipe competitiva na próxima temporada.


A diretoria apresentou um fundo de investimento para contratação de jogadores e acertou parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, que gerencia a carreira de diversos atletas.


- A reunião foi muito proveitosa. Estou confiante de que teremos um bom time a partir do que aconteceu nesta quinta. Agora cabe ao Botafogo nomear um executivo que estará à frente deste fundo de investimento - diz o novo presidente Maurício Assumpção, que assume o cargo oficialmente em 2 de janeiro de 2009.


Além da Traffic, que já tem parceria firmada com o Palmeiras, a MFD e a Ability são outras empresas que também vão continuar investindo no clube alvinegro. O fundo vai começar com R$ 20 milhões para buscar contratações de jogadores entre 18 e 24 anos. Mas própria Traffic, que atuará também como consultora, deve negociar com o clube alguns atletas cujas carreiras são geridas por ela, como Maicosuel, por exemplo.

De acordo com as regras estabelecidas, o Botafogo terá 20% de participação nos lucros de numa futura negociação dos jogadores que forem contratados com os recursos aportados pelos investidores no fundo criado.


No acordo do Alvinegro com a Ability até este ano, o clube ficava com 30% dos direitos econômicos dos jogadores. Há ainda um outro fundo a ser criado, que servirá para o pagamento de salários. A idéia é que as empresas façam investimentos tendo retorno futuro, e o Botafogo consiga manter os pagamentos dos jogadores em dia.