Total de visualizações de página

Carlos Alberto entra com nova ação na Justiça por direitos de imagem




Alvo da vez é o presidente da Ability, empresa que ajudou o Botafogo a contratar o meia
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo
Carlos Alberto cobra direitos de imagem que não foram pagos por Botafogo e Ability


Carlos Alberto ainda não se cansou de garantir na Justiça o que tem a receber. Depois de entrar com um processo contra o Botafogo na esfera trabalhista, foi a vez de o jogador fazer o mesmo na esfera cível.


O alvo da ação é Fred Souza, presidente da Ability, empresa responsável por ajudar o alvinegro a contratar o meia. Segundo Breno Tannuri, advogado de Carlos Alberto, Fred Souza é o devedor solidário no caso de o Botafogo não conseguir cumprir os compromissos com o jogador.


Como o Alvinegro pagou apenas parte de uma das três parcelas referentes aos direitos de imagem, a dívida automaticamente estaria transferida para o diretor da Ability como pessoa física.


- Entramos com a ação na última terça-feira, depois de tentarmos por muito tempo um acordo com a Ability, mas não deram uma resposta concreta. Como o Botafogo não pagou o que deveria, agora isso cabe ao presidente da empresa - explica Tannuri.

Quer saber mais sobre o desempenho de Carlos Alberto nos Brasileiros? Confira a Futpédia!


Carlos Alberto também mostrou-se insatisfeito com a situação. O jogador lamentou ter de recorrer novamente à Justiça para receber o que é de direito.


- Mais uma vez eu tentei um acordo, e nem satisfação me deram. Esperei uma resposta, e a única maneira de tentar receber meus direitos foi procurando a Justiça - afirma o jogador, pouco antes de embarcar de férias para a Itália.


Fred Souza afirma ainda não ter recebido a notificação, mas se diz disposto a quitar a dívida, caso o Botafogo não pague o que deve a Carlos Alberto.


- Sou garantidor do Botafogo. Se o clube não pagar, vou fazê-lo, mas lembro que a dívida do Carlos Alberto é com o Botafogo. Somente entrarei no circuito se for necessário - diz.