Total de visualizações de página

Atacante Reinaldo está na mira do Botafogo


Jogador atua no futebol japonês, mas, com contrato no fim, quer voltar para o Brasil

Reinaldo pode pintar em General Severiano na próxima temporada

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rômulo Paganini RIO DE JANEIRO Entre em contato

Na incessante busca por reforços para 2009, a diretoria do Botafogo se movimenta mas não anuncia quem são os pretendidos. Porém, o LANCE! apurou que um nome está na pauta.
Trata-se do atacante Reinaldo, ex-Flamengo, São Paulo e Santos. Atualmente no JEF United (JAP) ele quer voltar para o Brasil. E o clube alvinegro está na briga por ele.

Reinaldo, de 29 anos, é sonho antigo do Botafogo. No fim de 2007, o clube tentou contratá-lo, sem êxito. Agora, segundo fonte ligada ao jogador, já houve uma conversa de um membro da diretoria alvinegra com o atacante para tentar seduzilo. A resposta foi que a questão teria de ser vista com o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi.

O procurador garante não ter sido contatado ainda. Mas deixa claro que uma volta de Reinaldo para o Rio de Janeiro, onde atuou pelo Flamengo, seria muito bem-vinda.

– Oficialmente, não fui procurado por ninguém da diretoria do Botafogo. Mas Reinaldo não está feliz no Japão. O contrato vai termina no fim do ano e o clube dele não está bem no campeonato. Ele quer jogar no Brasil e a vontade maior é de voltar para o Rio de Janeiro – afirmou Gilmar Rinaldi.

O que pode ser empecilho é que, segundo o empresário, há outros clubes brasileiros interessados, os quais ele não revelou os nomes. Reinaldo chegaria em uma posição que é considerada carente pelo técnico Ney Franco: o ataque, para o qual ele diz precisar de até cinco jogadores.

Na diretoria do Botafogo, todos seguem sem falar abertamente nos reforços. Mas fonte ligada ao clube admitiu que o nome de Reinaldo tem sido comentado e já foi inclusive aprovado pelos futuros dirigentes.

Outro jogador que recebeu sondagem do Botafogo foi Domingos, que negocia sua renovação com o Santos. Empresário dele, Sérgio Dias não acredita na transferência para o clube carioca, já que o zagueiro pede cerca de R$ 100 mil de salários no Peixe, valor que o Botafogo não teria como pagar.

Segundo o futuro vice de futebol alvinegro, André Silva, três jogadores já foram procurados, mas nenhum deles é atacante. O Botafogo deve intensificar sua busca por reforços na próxima semana, após resolver as questões de renovações de contratos e de dispensas.