Para eles, presidente recuperou a dignidade do clube, mas a perdeu no fim
Bebeto de Freitas é reprovado pelos alvinegros
(Crédito: Ricardo Cassiano) LANCEPRESS!
Os dois últimos anos, embora de certo investimento, ficaram marcados negativamente na cabeça dos torcedores do Botafogo.
Sem conquistas, 60% dos internautas do LANCENET! reprovaram a gestão de Bebeto de Freitas, que durou seis anos e chega ao fim no dia 2 de janeiro. O único caneco de expressão erguido foi o do Carioca de 2006.
A principal reclamação é em relação à falta de investimento nas categorias de base alvinegra, que, à exceção de um ou outro, segue sem revelar grande jogadores que dariam retorno financeiro aos combalidos cofres do clube. Outra constatação é o descaso com o Engenhão, que não recebeu eventos que pudessem divulgar sua marcar. Nem mesmo o clássico contra o Flamengo pôde ser disputado em suas dependências.
Já cerca de 27% dos votantes elogiam e relembram o que Bebeto de Freitas fez para tirar o Fogão do buraco, no início de 2003. A partir daí, o clube resgatou o respeito e a dignidade. Porém pôs tudo a perder no fim do ciclo com os maus resultados e os atrasos salariais.
- Dei minha contribuição ao clube até quando achei que valia. SaíPor fim, somente 13% dos botafoguenses asseguram não ter qualquer crítica a fazer a respeito da administração realizada e não concordam com a saída de seu grupo político – representado pelo Movimento Carlito Rocha - do comando.
no fim de 2007, pois não aceitava a forma com a qual o clube passara a ser conduzido.
Alertei para os efeitos, que poderiam acontecer já em março ou
abril. Por sorte, tudo estourou somente agora em setembro. Mas fica a lição – afirmara Manoel Renha, que foi o maior responsável pelos aportes financeiros fornecidos ao clube durante alguns anos, em meio ao racha político.