Total de visualizações de página

Após fracassar na Série C do Rio, irmão de Romário diz: 'Bagunçado'

Ronaldo criticou a competição e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de se despedir, treinador exaltou o trabalho do Búzios

 

Por Chandy Teixeira e Marcos Paulo Rebelo Armação dos Búzios, RJ


A primeira fase da Série C do Campeonato Carioca chegou ao fim e clubes tradicionais, como São Cristovão e Campo Grande foram eliminados. Entre as equipes que amargaram o fim da participação no estadual está Búzios, comandado por Ronaldo de Souza Faria, o irmão do ex-atacante e atual deputado federal Romário. Essa foi a primeira participação do treinador no comando de um clube profissional. Segundo o irmão do baixinho, apesar da despedida antecipada, o clube fez uma boa participação no Carioca, mas a desorganização da competição acabou chamando mais atenção.

- Minha chave era muito complicada, mas nas outras tiveram inúmeros W.O.. Equipes que jogaram poucos jogos e ainda saíram classificadas. A federação faz um campeonato com equipes que não tem a menor condição de disputar, por isso fica essa banguça. Acredito que a federação deveria ter um pouco mais de responsabilidade e não oferecer um campeonato banguçado como esse. Mas futebol tem destas coisas, sigo em frente - desabafou.

Ronaldo de Souza Faria, irmão do Romário, Búzios (Foto: Léo Borges/NaJogada) 
 
Ronaldo de Souza Faria comandou o Búzios na Série C do Carioca (Foto: Léo Borges)
 
Antes mesmo da Série C começar, quatro clubes desistiram da competição. Sem tempo para alterar o calendário, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro manteve as equipes na tabela, gerando uma série de folgas e W.O.. Além disso, durante a competição outras duas equipes abandonaram, causando mais transtornos. Destoando de outros grupos, a chave do Búzios não teve nenhuma desistência. Foram apenas 2 pontos que separaram a equipe de Ronaldo da zona de classificação.

- Nós tivemos que jogar todas as partidas, não tivemos nenhuma vitória sem entrar em campo. Então a experiência foi muito boa, sem dúvida. O grupo era forte e eles, com certeza, vão trilhar um caminho bom no futebol - disse o treinador.

Foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 60%. Ronaldo se desligou do clube logo após a eliminação, revelou que ainda não recebeu nenhuma sondagem e que está aberto para ouvir propostas.