Total de visualizações de página

Jobson confunde local de treino e espera reunião para justificar faltas

Atacante foi a General, onde conversará com a diretoria, mas atividade desta terça-feira ocorreu no Engenhão. Vice diz: 'Está jogando a vida dele fora'

 

Por André Casado Rio de Janeiro

O atacante Jobson não treinou mais uma vez, nesta terça-feira. Desta vez, porém, confundiu o local da atividade do Botafogo e chegou por volta das 9h em General Severiano, onde se reunirá com o gerente de futebol, Anderson Barros, na parte da tarde. O trabalho estava marcado para o Engenhão, local em que o restante do grupo se reapresentou após o dia de folga. Apenas reservas foram a campo. Os titulares ficaram na academia e tiveram longo papo com Barros e com o vice de futebol, André Silva, que fez questão de comparecer para ajudar no momento negativo.

Segundo o dirigente, a vontade é dar nova chance a Jobson, uma vez que seu potencial técnico é muito grande e se trata de um patrimônio alvinegro - o clube comprou 60% de seus direitos econômicos ao Brasiliense, em 2009. Ele não viaja para Saquarema, onde o elenco fará uma preparação especial de quatro dias para o início do Brasileiro, domingo, diante do São Paulo, a exemplo de Felipe Menezes, dispensado por fim de contrato, e Caio, que será emprestado.

jobson botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Jobson não treinou a partir do fim da última semana e volta a estar em xeque (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
- Queremos uma justificativa para estas faltas. A partir daí, vamos ver o que fazer. Jobson está prejudicando o Botafogo, mas principalmente a si mesmo. É a carreira dele que está se esvaindo. É uma questão de patrimônio financeiro, mas também do maior patrimônio de todos, que é a vida. E ele está jogando a dele fora. É uma situação de empregado e empregador, claro, mas é humano também, temos essa relação com ele, é público e notório - disse André Silva.

A reincidência vem garantindo multas a Jobson, que já perdeu cerca de 15% do salário de maio. O atacante teve uma lesão na altura do glúteo, no início de abril, discutiu com o fisiologista Altamiro Bottino, foi afastado e, desde então, jamais se firmou novamente, sempre alegando dores musculares. Assim, a comissão técnica passou a não tratá-lo como opção para a reta final do semestre. Existe a possibilidade de empréstimo, mas o vice de futebol não quer:

- É um caso meramente disciplinar. No momento, não pensamos na saída dele. E sim, queremos saber o porquê das ausências nos treinos e que ele volte a treinar com afinco e empenho. Ele precisa se recuperar em todos os sentidos e fazer valer a condição de ser relacionado.

Clique e confira os vídeos do Botafogo