Após passagem pela academia, jogadores vão a campo por apenas meia hora e dividem espaço com parte da seleção masculina na casa do vôlei.
A comissão técnica do Botafogo não perdeu tempo e colocou os jogadores para trabalhar minutos depois da chegada a Saquarema, onde a delegação fica até a próxima sexta-feira, antevéspera da estreia no Brasileirão, contra o São Paulo, no Engenhão. Primeiro, uma passagem rápida pela academia do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), complementando a atividade que foi feita ainda no Rio de Janeiro, de manhã. Depois, um treino descontraído no campo, sob tempo chuvoso. Os preparadores físicos é que estiveram no comando.
Os quatro potenciais desfalques não seguiram o mesmo roteiro. Com edema ósseo, o zagueiro Antônio Carlos só atuará em junho, o volante Marcelo Mattos se recupera de leve lesão na coxa direita e o meia Fellype Gabriel está sendo poupado para evitar que o inchaço no joelho direito retorne. Último da lista, Andrezinho comprovou sua evolução e foi o único deles a fazer uma movimentação em separado no gramado. A tendência é que na sexta saia uma resposta.
Quatro meses após fazer a pré-temporada no local, o clube está de volta à cidade e dividiu espaço com parte da seleção masculina de vôlei. Alguns atletas aproveitaram para espiar o trabalho.