Total de visualizações de página

Felipe Menezes e Caio integram barca; Jobson tem afastamento confirmado

Elenco fará preparação especial para o Brasileirão em Saquarema já sem meia e atacante. Jobson, a princípio, treina no Rio e terá reunião mais tarde

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Felipe Menezes no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Felipe Menezes no último treino com o grupo do
Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
O Botafogo viajará para Saquarema na tarde desta terça-feira sem três integrantes do elenco atual. Após a perda do título carioca para o Fluminense, no último domingo, a diretoria decidiu não levar o meia Felipe Menezes e o atacante Caio, que não fazem mais parte dos planos. O primeiro será devolvido ao Benfica, de Portugal. O segundo, com contrato até 2014, vai ser emprestado nos próximos dias. Além deles, a ausência de Jobson também está confirmada.

Atual reserva de Andrezinho, Felipe Menezes jamais emplacou, e os europeus pediram dinheiro pela extensão do contrato, que iria até 30 de junho. O Alvinegro empregará tais recursos em outros reforços, como o atacante Liedson, o lateral-esquerdo Lima, o zagueiro Tanaka e provavelmente mais um volante. O meia já tem duas propostas do futebol brasileiro e treinará na sede de General Severiano enquanto não tem sua situação definida.

- O contrato do Felipe não vai ser renovado, então não adianta ficar trabalhando com um profissional que não vai seguir. É melhor manter os que vão até o fim do ano. Quanto ao Caio, é um jogador promissor e vai ser apenas emprestado - confirmou André Silva, vice de futebol.

O caso de Jobson depende muito da reunião, nesta segunda-feira, e de seu comportamento posterior. O atacante andou faltando a alguns treinos e foi repreendido novamente. A princípio, está afastado e terá de treinar separado no Rio até que demonstre o que quer. O Botafogo investiu dinheiro nele, e os direitos econômicos estão divididos com o Brasiliense, que mantém 40%.

Dois são apresentados no Sul

Os meio-campistas Bruno Tiago e Araruama foram apresentados no Joinville, na última segunda-feira. Sob contrato com o Glorioso, eles ficarão emprestados até o fim do ano e se juntaram ao atacante Alex, que já está no Sul desde fevereiro e marcou quatro gols pelo clube catarinense.

O restante do grupo fará um trabalho de reciclagem na cidade da Região dos Lagos, onde estará hospedado no Centro de Treinamento da CBV, como já aconteceu em duas ocasiões. O período é quatro dias. Na sexta à tarde, todos voltam para se concentrarem para a partida contra o São Paulo, no Engenhão, que marca a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.