Com dores na panturrilha, meia não fez exame, como citado pelo técnico alvinegro, e precisa participar da atividade em campo para ser relacionado
Na corrida contra o tempo para estar pronto para jogar contra o Volta Redonda, domingo, em São Januário, Elkeson evoluiu no tratamento, nesta sexta-feira, fez um trabalho na estreia e deu sequência ao cronograma estabelecido para se curar das dores na panturrilha esquerda, que o incomodam desde a eliminação da Taça Guanabara para o Fluminense, há oito dias. Somente na manhã deste sábado é que o meia terá a resposta sobre se voltará à equipe.
Elkeson é alongado no treino pelo preparador físico Ricardo Henriques (Foto: Paulo Nicolella / Ag. O Globo)
Acreditava-se que um exame seria realizado, após a confirmação do técnico Oswaldo de Oliveira, em entrevista posterior à vitória por 4 a 2 sobre o Americano, em Campos. Mas isso não ocorreu. O quadro é relativamente simples, pois trata-se de apenas uma pancada que não afetou músculo.
Caso se apresente melhor, o camisa 9 fará um teste com bola no campo de General Severiano e, então, pode ser liberado para ser relacionado para a segunda rodada da Taça Rio. Além dele, o meia Maicosuel e o atacante Vitinho são os únicos que seguem no departamento médico. Depois de um início de semana complicado, o Botafogo ganhou o reforço de Renato, Caio e também de Cidinho, que já está totalmente entregue à preparação física.