Oficial: Vasco x Botafogo será, como previsto inicialmente, no Engenhão
CBF alega cumprimento do TAC assinado pelo Vasco em agosto e o esgotamento do prazo para um eventual acordo entre as partes
Jogo será com renda dividida igualmente
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, no entanto, ainda não desistiu de levar o jogo do dia 13 para São Januário. Ele espera contar com o parecer da Polícia Militar para que a mudança seja aprovada.
O TAC, divulgado pelo site oficial da CBF, diz que São Januário não comporta clássicos regionais de grande apelo devido ao "difícil acesso", o que dificulta o policiamento e o tráfego no local. Diz ainda que a "limitação da estrutura de segurança externa ou interna do estádio" expõe risco aos torcedores e que os organizadores do jogo seriam responsabilizados por qualquer dano causado aos presentes.
O termo, no entanto, ressalta que "clássicos de menor apelo" poderão ser realizados na Colina desde que sejam autorizados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Há um parágrafo que diz que o clube adversário pode tentar impugnar a realização da partida em São Januário junto à CBF.
O Termo de Ajustamento assinado pelo presidente Roberto Dinamite, representando o Vasco, é válido até 31 de dezembro de 2016.
Clique e veja vídeos de Vasco e Botafogo
Um dos itens do TAC, com carimbo do Vasco, fala em "transtornos operacionais" em São Januário