Caio testa Léo e Lucas no time titular e deixa Herrera e Alessandro fora
Habitualmente segundo volante, Renato é posto na armação. Alessandro deixa o treinamento como dores no tornozelo esquerdo após choque
O técnico Caio Júnior escalou uma equipe diferente no treino tático desta quinta-feira. O volante Léo entrou na vaga de Herrera, deslocando Renato, que costuma forma a dupla de volantes com Marcelo Mattos, para a armação. Na direita, Lucas foi escolhido como titular. No dia anterior, o treinador havia colocado Alessandro na direita e armou a equipe com a estratégia habitual com dois meias e dois atacantes. Na prática, o desenho da equipe não muda e segue no 4-2-3-1. A grande diferença é na questão tática.
Com Léo em campo, Renato fica centralizado, no lugar normalmente ocupado por Elkeson, mas tem missão de voltar para marcar constantemente. Na formação desta quinta, o camisa 9 caiu pela direita, no lugar de Herrera e tem, assim como Maicosuel, mais liberdade para atacar sem ter que se preocupar tanto em recuar para ajudar no sistema defensivo.
Alessandro recebe tratamento no tornozelo esquerdo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A formação não chega a ser uma novidade, já que o time treinou assim no fim do treino desta quarta, mas com Alessandro na direita. Contra o Avaí, em Florianópolis, o Botafogo jogou desta forma no segundo tempo e conseguiu pressionar o adversário, embora tenha saído derrotado.
Alessandro machuca tornozelo
Durante o treino, Alessandro deu um susto. O jogador disputou bola com Cortês e ficou caído em campo. Depois de atendimento, o lateral voltou ao treino, mas não aguentou as dores no tornozelo esquerdo e teve que deixar o gramado. Após ser avaliado pelo departamento médico, Alessandro soube que o problema não é grave e que terá condições de jogo no sábado.
O Botafogo enfrenta o Figueirense, neste sábado, no Engenhão. O jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 19h (horário de Brasília).