Treinador acredita que o entendimento tático por parte dos seus jogadores foi decisivo para o largo placar. Ele dedica a vitória a Zagallo
Os primeiros 45 minutos do Botafogo na goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, foram considerados por Caio Júnior como uma atuação beirando a perfeição. Agressivo, com toques rápidos e jogadas pelas laterais, o Alvinegro envolveu o Vasco e saiu para o intervalo com 3 a 0 no placar. Com experiência de alguns anos na profissão de técnico de futebol, Caio Júnior afirmou que ficou impressionado com o que viu dos seus atletas
- Estou no futebol há muito tempo, mas este primeiro tempo foi inesquecível, não só pelo placar e pelo adversário, mas pela forma como atuou. Ontem (sábado) foi um dia longo, fiquei o dia inteiro revendo vídeos de outros jogos, quebrando a cabeça para achar a melhor formação; quase não dormi. Logo, fico feliz que todo esse empenho tenha dado certo – disse.
Segundo o técnico, a superioridade alvinegra demonstrada na etapa inicial, se deu porque seus jogadores conseguiram assimilar o que a eles foi pedido.
- Pedi compreensão na parte tática que acho deficiente aqui no Brasil. O que me dá alegria é que os jogadores entenderam isso. Fui técnico no Oriente Médio e no Japão e sempre pedi aos meus jogadores este tipo de entendimento. O que vale é que os atletas estão unidos e a sintonia aqui é muito boa – afirmou.
Quando chegou à sala de imprensa para a entrevista coletiva, Caio Júnior se deparou com Zagallo. Antes de começar a responder às perguntas dos jornalistas, o comandante pediu a palavra:
- Queria, antes de tudo, dedicar a vitória ao Zagallo. Só em ouvir dele que eu fui muito bem neste jogo, já é uma realização. Zagallo representa não só o futebol brasileiro, mas o futebol mundial. É um orgulho muito grande tê-lo aqui.