Total de visualizações de página

Ney Franco celebra permanência no Bota

Treinador explica que diretoria do clube sempre o apoiou

LANCEPRESS!


Ney Franco explica que diretoria sempre o apoiou no comando do Botafogo (Crédito: Cléber Mendes)


A algumas rodadas atrás, o técnico Ney Franco estava com o cargo ameaçado. O Botafogo não conseguia sair da zona de rebaixamento e o treinador recebia muitas cobranças, principalmente da torcida. No entanto, a diretoria alvinegra apostou na permanência do treinador e deu certo. Hoje, o Botafogo está há seis jogos sem perder e se distancia da parte de trás da tabela a cada rodada. Além disso, o clube já se encontra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana mesmo com um jogo a menos.

Ney Franco ficou grato com o apoio da diretoria do Botafogo e lembrou que a manutenção do técnico no cargo pode trazer frutos para o clube.

- O Celso Roth começou muito criticado no Grêmio e foi vice campeão. O Tite vem sofrendo pressão no Inter e está mantido. O Avaí deu crédito para o Silas. Se a diretoria tivesse percebido que faltava comando, teria feito mudanças - analisou o treinador, em entrevista à Rádio Brasil.

Ney Franco sabe que o Botafogo tem condições de ir muito além da 13ª colocação no Campeonato Brasileiro e já almeja terminar o turno em sétimo. Seu objetivo sempre foi ficar na parte de cima da tabela e brigar, se possível, por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para este ano, a meta é estar em uma posição tranquila na tabela no dia da estreia da Copa Sul-Americana, no dia 2 de setembro.

- A diretoria passou a perceber assim como nós da comissão técnica que essa equipe tem condições de melhorar, já pensando em Sul-Americana. Não podemos esquecer que o grupo era novo. Você vê o comprometimento dos jogadores do Botafogo - finalizou.