Total de visualizações de página

Ney faz várias mudanças para Botafogo reagir

Técnico muda esquema e peças para enfrentar o Atlético-MG

LANCEPRESS!

Técnico Ney Franco costuma usar o esquema 3-6-1 em momentos adversos (Crédito: Cléber Mendes)

Em momentos adversos, Ney Franco recorre ao esquema 3-6-1 para surpreender. Como bons exemplos, estão os títulos da Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo e da Taça Guanabara deste ano pelo Botafogo. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, ele novamente se utilizará da tática para tentar bater o Atlético Mineiro. Mas com peças novas.

Do gol (com Castillo), passando pelo meio (com Thiaguinho e Renato), ao ataque (com Jean Coral), são quatro mudanças. Novidades que desfazem o esquema 4-4-2, testado nas últimas partidas.

- Tentei essa mudança, mas não deu certo. Os números não mentem, tomamos oito gols em dois jogos, o que é preocupante. Houve erros individuais, mas outros de posicionamento. Agora, trabalharemos uma marcação forte no meio-de-campo para explorar o contra-ataque, dando mais consistência ao time - explicou o treinador.

Entre as novidades, a maior é a escalação de Renato como titular pela primeira vez. Segundo o apoiador, há mais de um ano ele não começa jogando uma partida. Para facilitar sua tarefa, ao menos ele conhece bem o Atlético Mineiro, pelo qual foi revelado, e o Mineirão.

- É diferente enfrentar o Atlético Mineiro, foi o clube que me projetou. Lá, tive minha melhor fase. Estava esperando essa chance há muito tempo. Então, espero ter sorte nessa volta ao Mineirão - afirmou.

No discurso dos jogadores também se faz presente a importância de um bom resultado sobre o time que surpreendeu pelo bom início.


- Uma vitória sobre o líder mostrará que temos condições de enfrentar qualquer um - concorda Ney.