Cahê Mota Rio de Janeiro
Renan foi capaz de suportar as fortes críticas após a derrota por 4 a 3 para o Vitória, em Salvador, há duas semanas, e manteve a titularidade para a partida seguinte, diante do Goiás. O que o goleiro do Botafogo não esperava era ser “derrubado” por uma forte dor nas costas.
Ausente no coletivo desta quarta, no Engenhão, o camisa 1 está vetado para a partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileirão, e será substituído por Castillo. O técnico Ney Franco revelou que essa lesão na coluna é recorrente e fez questão de passar confiança para o goleiro uruguaio.
- Desde as categorias de base o Renan sofre com essas dores nas costas e o que o departamento médico me passou foi de que ele muito dificilmente teria condições de jogar. Vamos apostar no Castillo.
Espero que ele faça um bom jogo e aproveite a oportunidade. Vale lembrar que saiu da equipe também por problema de lesão. A confiança depositada em Castillo se transformou em precaução quando o assunto foi o retorno de Reinaldo. Surpreso com a participação do atacante no coletivo desta quarta, Ney Franco não garantiu o aproveitamento do jogador em Belo Horizonte.
- Não estava nos planos a participação do Reinaldo neste coletivo. Fui surpreendido quando soube que teria condições. Nosso planejamento inicial era contar com ele somente na outra rodada, contra o Avaí. Vamos ver. De qualquer forma, contra o Atlético-MG ele não terá condição de jogar os 90 minutos. Com seis pontos em oito rodadas, o Botafogo é o lanterna do Campeonato Brasileiro.