Thiaguinho correu o risco de ficar fora da decisão deste domingo. Expulso na final da Taça Rio, ele cumpriu suspensão automática na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, e foi absolvido em julgamento realizado na última quinta-feira. Por isso, a motivação de entrar em campo pelo Botafogo é tão grande que ele espera dar trabalho a Leonardo Moura no duelo pela lateral.
- Primeiro, vou ter de marcar muito, e depois, tentar fazer com que ele corra atrás de mim. Minha função principal é defender, mas, se for possível, vou tentar fazer unzinho lá na frente - disse.
Embora seja volante de origem, Thiaguinho adotou a lateral direita desde o ano passado, mas no Campeonato Carioca tornou-se opção na ala oposta. Com a ausência de Maicosuel, machucado, ele poderia ser uma opção para armar jogadas neste domingo. No entanto, ele revela sua preferência.
- Estou preparado para jogar em qualquer posição, mas prefiro a lateral esquerda. Sem o Maicosuel, posso ajudar na velocidade, puxando os contra-ataques. Vou tentar contribuir da melhor forma.