Ney Franco preocupado com evolução física de Wellington Paulista
Treinador deve utilizar o jogador apenas no segundo tempo da partida contra o Coritiba
Cahê Mota Rio de Janeiro
Divulgação/GLOBOESPORTE.COM
Ney deve poupar Wellington Paulista no início da partida contra o Coritiba
Por precaução, Wellington Paulista deve começar a partida do próximo sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, no banco de reservas. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante alternou trabalhos físicos e treinos com bola durante a semana e deve ser utilizado apenas no segundo tempo por Ney Franco. - A dúvida está basicamente na parte física. Ele não tem mais problema nenhum de lesão, mas sabemos que ele não agüenta os 90 minutos.
A questão é se o escalamos desde o início até ele cansar ou se entrar no segundo tempo, diante de uma defesa cansada, que, dentro de uma estratégia, pode ajudar no rendimento dentro de campo - diz. O treinador não esconde que há diferenças flagrantes entre os estilos dos jogadores, mas que o Botafogo consegue ser um time ofensivo e perigoso independentemente de quem seja escalado. - São características diferentes. Com o Wellington, teremos uma referência na frente.
Sem ele, jogamos com dois ponteiros, com o Jorge e o Gil, que abrem o espaço no meio para o Carlos Alberto. Muda o perfil da nossa equipe. O Botafogo deve enfrentar o Coxa com Renan, Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Gil.