Há cinco rodadas em jejum, Bota aposta na força em casa para vencer

Equipe conquistou 18 de seus 23 pontos no Brasileiro nas partidas em que foi mandante. Alvinegro enfrenta o Goiás na quinta-feira e o Grêmio no domingo

Por Rio de Janeiro

Há cinco rodadas sem vencer no Brasileiro - quatro derrotas e um empate - , o Botafogo vê a zona de rebaixamento como constante ameaça. Atualmente, o time é o 16º colocado, e a aposta é de que a equipe consiga aproveitar o fato de ter duas partidas seguidas no Maracanã para começar a melhorar sua condição. Nesta quinta, o adversário será o Goiás e, no sábado, o Grêmio.
Emerson Sheik, Dankler e André Bahia, Treino Botafogo (Foto: Márcio Mercante / Agência estado)

Emerson Sheik, Dankler e André Bahia no treino Botafogo (Foto: Márcio Mercante / Agência estado)


Foi como mandante que o Glorioso conseguiu 18 de seus 23 pontos até agora na competição. Por isso, a aposta é na força do time em casa para encerrar o jejum. Para isso, a equipe, que convive com muitos problemas de desfalques, deve contar com as voltas de Bolívar, Gabriel, Ramírez, Emerson e Carlos Alberto.

- Sempre tem o que melhorar. Temos sofrido muitos gols. São escalações diferentes a cada partida... Contra o Goiás, será um jogo-chave. Precisamos somar pontos o mais rápido possível, e as partidas em casa são fundamentais. Serão difíceis, mas com apoio da nossa torcida temos que nos impor. O momento não é confortável, existe a pressão, mas temos que ser lidar com ela - afirmou o zagueiro André Bahia.

O Goiás chega ao duelo com o Bota com o moral bastante elevado, visto que goleou o Palmeiras por 6 a 0 na última rodada. Apesar do placar, os alvinegros garantem que não se assustaram com o desempenho do rival. Não custa, no entanto, deixar o alerta bem ligado.

- Não assusta, mas claro que temos que ter mais atenção. Eles estão no meio da tabela (décimo lugar) e oscilam bastante também. Acho que eles estão confiantes e talvez venham um pouco mais abertos, mas, dentro do Maracanã, temos que nos impor - encerrou André Bahia.

O jogo contra o Goiás será nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. No primeiro turno, a equipe goiana levou a melhor e venceu por 2 a 0. A partida foi realizada em Juiz de Fora.