Entrada de Bruno Mendes divide opiniões sobre tática no Botafogo

Enquanto goleiro Jefferson crê em bola parada mais forte, uruguaio Lodeiro diz entender que jeito de atuar da equipe será o mesmo contra o Vasco

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Bruno Mendes no treino do Botafigo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Titular de novo, Bruno Mendes terá nova chance de
emplacar em 2013 (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 
A entrada de Bruno Mendes no time titular, no lugar do suspenso Seedorf, dividiu opiniões nos jogadores do Botafogo. A troca de um meia por um jogador mais de área, ao lado de Rafael Marques, que também vinha jogando mais centralizado, faz com que o goleiro Jefferson entenda que as configurações do sistema de jogo do time passem por uma mudança no clássico contra o Vasco, principalmente na questão das bolas paradas e na transição defesa-ataque.

- São dois jogadores de referência na área que ajudam no sistema defensivo, e melhoram nossa bola parada. Vai mudar bastante. É até bom para mim pela reposição de bola - detalhou o camisa um.

Já para o uruguaio Lodeiro, a substituição do holandês pelo atacante para a partida desta quarta-feira, em Volta Redonda, não muda o jeito de jogar do time e também não acredita que a bola parada possa ser um diferencial para o clássico da próxima quarta-feira.

- (Bola parada) Não pode decidir, acho que tanto o Rafael quanto o Bruno são grandes jogadores e têm um bom jogo aéreo. Mas quanto ao jogo, eu não acredito, pois nós sabemos como temos que jogar. Conhecemos eles dois e não acho que mudara nada – declarou o meia.

Preocupação é com postura do time
A preocupação com o Vasco é deixada em segundo plano pelo uruguaio. Em diversos momentos na coletiva de imprensa, Lodeiro afirmou que a preocupação do Botafogo tem que ser com ele mesmo e não com o desespero do rival.

- Só pensamos na gente e não em outros times. Já passamos por esse problema quando não conseguimos os resultados. Para evitar isso, temos que ganhar. Quando ganhamos o treino é melhor, desfrutamos mais - avaliou.

Só pensamos na gente e não em outros times. Já passamos por esse problema quando não conseguimos os resultados. Para evitar isso, temos que ganhar. Quando ganhamos o treino é melhor, desfrutamos mais"
Lodeiro
 
Já para Jefferson, o confronto diante de um adversário precisando da vitória a todo custo pode se tornar mais complicado, por isso prega respeito ao Cruz-Maltino.

- Quando um time perde o título se abate e tem que se reerguer o mais rápido possível, o que não aconteceu com eles. Mas é o Vasco, com jogadores de seleção e temos que respeitá-los – disse o camisa um, que ficou muito feliz com a homenagem feita a ele por torcedores do Glorioso, na semana passada.

- Queria agradecer a todos que se mobilizaram pela pintura. Fiquei muito feliz, emocionado pelo reconhecimento do trabalho e isso me fortalece cada vez mais. Essas coisas marcam.

Jefferson e Lodeiro estão confirmados para o clássico da próxima quarta-feira, com o Vasco, às 19h30m, em Volta Redonda.